A festa tradicionalmente americana chegou no Brasil por meio fila influência de filmes e desenhos hollywoodianos, e com o passar dos anos, ficou quase irresistível para os pequenos em participar do Dia das Bruxas.
Comemorado no dia 31 de outubro, não estranhe se no início da noite um grupinho de crianças tocar sua campainha. Apesar de ser incomum, vez ou outra, crianças principalmente em condomínios tentam a sorte em ganhar alguns docinhos conforme dita a tradição de travessuras ou gostosuras.
Os enfeites de Dia das Bruxas também começaram a aparecer em lojas e casas, mostrando que a festa está cada vez mais integrada na nossa cultura.
Por isso, alguns condomínios consideram interessante tornar o evento algo especial, arrecadando dinheiro para criar uma festa a fantasia, onde todos estão convidados a participar, como uma festa junina no condomínio, ou divulgando a data e pedindo para os moradores comprarem doces para dar as crianças fantasiadas que tocarão de porta em porta dizendo gostosuras ou travessuras.
O mais importante aqui, é divulgar com antecedência.
Utilize os grupos de whatsapp, e-mails, comunicados nos elevadores e até pessoalmente. A atividade ajuda na integração das crianças na comunidade condominial, além de de incentivar a boa convivência entre vizinhos.
Apenas não se esqueça de incentivar os moradores em manter o bem comum íntegro e ajudar na limpeza após a brincadeira.
Os condomínios que quiserem entrar de cabeça na ideia, podem inclusive investir em uma declaração anual como é comum realizar na época de Natal.
O proprietário é responsável pelo pagamento de custos extraordinários: obras estruturais e reformas, custos de equipamentos, personalização de água e gás, reservas, benfeitorias e inadimplências.
Os inquilinos são obrigados a pagar despesas ordinárias, ou seja, despesas gerais como salários de funcionários, prestadores de serviços, despesas de consumo, seguros e taxas de administração de áreas comuns, como salões de festas.
A gestão financeira de um condomínio envolve diversas responsabilidades, como arrecadação de taxas, pagamento de despesas, planejamento de investimentos e prestação de contas.
A tecnologia tem revolucionado a forma como condomínios são administrados, trazendo mais eficiência, segurança e praticidade tanto para síndicos quanto para moradores.
A sustentabilidade se tornou um tema essencial na gestão condominial moderna. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, práticas sustentáveis podem gerar redução de custos para os moradores e agregar valorização imobiliária ao condomínio.
Desentendimentos sobre barulho, uso de áreas comuns, divisão de despesas e regras internas são comuns e, se não forem tratados corretamente, podem comprometer a harmonia entre os moradores.
Síndico profissional.