RS Assessoria Condominial - Síndico Profissional

Insetos no apartamento, e agora?

Insetos no apartamento, e agora?

Saiba como lidar com esses “inquilinos”:

Janeiro é o mês que costuma combinar as férias escolares e dos pais, além é claro, do verão que deixa todo mundo propenso a desejar por uma praia.

Mas deixar o apartamento vazio pode ser uma dor de cabeça para muita gente.

Alguns condomínios realizam de forma periódica a dedetização e desratização, e nesse período, a empresa responsável pode disponibilizar pacotes para realizar as medidas nas unidades particulares. Busque se informar com seu síndico. Mas se você não busca uma ação tão radical por motivos de saúde, segurança das crianças e pets ou mesmo por indisponibilidade de ficar algumas horas fora do apartamento, segue algumas dicas: 

 

Problemas com pernilongos e afins: 

Opte por repelentes tópicos ou de tomadas. Se possível instale telas protetoras em portas e janelas. Mantenha lixeiras sempre fechadas e redobre a atenção com os vasos e plantas, pois é nesses locais que os mosquitos colocam ovos. Se você suspeita que os pernilongos estão se proliferando em algum apartamento vizinho ou na área comum do prédio, notifique o síndico imediatamente.  

 

Problemas com baratas:  

A primeira dica é nunca deixar a louça durante a noite. Esses animais possuem hábitos noturnos e a louça suja é um banquete para eles. Evitar hábitos como comer enquanto usa o computador ou na cama também é interessante. Baratas também entram no seu apartamento por meio dos encanamentos e frestas de portas, por isso, você pode trocar os ralos por algum que seja possível fechar, e instalar o protetor de porta que impeça a entrada das mesmas.  

 

Problemas com formigas:  

A maior dica para lidar com as formigas é encontrando o ninho delas. Para isso, basta seguir a trilha que elas fazem e tapar a saída com massa corrida, silicone e afins. Se você notar que elas vem da tomada, não utilize nada líquido. Algumas pessoas utilizam talco em pó nas tomadas para eliminar o ninho, mas fica por sua conta e risco. No demais, limpe bem as bancadas e evite deixar docinhos a mostra por aí. Troque sempre a ração dos seus pets e boa sorte! 

Despesas do proprietário

O proprietário é responsável pelo pagamento de custos extraordinários: obras estruturais e reformas, custos de equipamentos, personalização de água e gás, reservas, benfeitorias e inadimplências.

Despesas de inquilino

Os inquilinos são obrigados a pagar despesas ordinárias, ou seja, despesas gerais como salários de funcionários, prestadores de serviços, despesas de consumo, seguros e taxas de administração de áreas comuns, como salões de festas.

A gestão financeira de um condomínio envolve diversas responsabilidades, como arrecadação de taxas, pagamento de despesas, planejamento de investimentos e prestação de contas.

A tecnologia tem revolucionado a forma como condomínios são administrados, trazendo mais eficiência, segurança e praticidade tanto para síndicos quanto para moradores.

A sustentabilidade se tornou um tema essencial na gestão condominial moderna. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, práticas sustentáveis podem gerar redução de custos para os moradores e agregar valorização imobiliária ao condomínio.

Acompanhe nossas novidades

Assine a nossa newsletter e receba as novidades e promoções da RS.
© Copyright 2022. Site feito com ♥ pela Factor.
RS Assessoria - Serviços