Uma forte tendência atualmente e cada vez mais apresentada em condomínios novos, os mini markets unem a praticidade e conforto de fazer compras em casa, ou no caso, no condomínio. Nesse tipo de área comum, é comum que não haja funcionários, o pagamento é realizado on-line e a grande maior parte dos produtos disponíveis são não perecíveis e disponível para o morador, na maioria das vezes, 24 horas.
A aquisição de um mini market valoriza o condomínio, proporcionando maior praticidade e comodidade, sendo também um grande diferencial na hora de escolher um lar. Além disso, o local promove a socialização entre vizinhos, é uma fonte de arrecadação de verba para o condomínio, e muito mais. Afinal, quem nunca esqueceu de comprar um item essencial e passou um sufoco?
Como tudo, ou quase tudo, o mini market também precisa de aprovação em assembleia. Passando essa etapa, basta escolher o espaço que será destinado ao mercadinho e a empresa responsável por este.
A gestão financeira de um condomínio envolve diversas responsabilidades, como arrecadação de taxas, pagamento de despesas, planejamento de investimentos e prestação de contas.
A tecnologia tem revolucionado a forma como condomínios são administrados, trazendo mais eficiência, segurança e praticidade tanto para síndicos quanto para moradores.
A sustentabilidade se tornou um tema essencial na gestão condominial moderna. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, práticas sustentáveis podem gerar redução de custos para os moradores e agregar valorização imobiliária ao condomínio.
Síndico profissional.